Magazine Luiza inicia migração da marca no Nordeste

Um ano após a aquisição da Lojas Maia, o Magazine Luiza inicia o processo de migração da marca da rede nordestina.

Neste primeiro momento, 14 lojas de Pernambuco foram remodeladas e ganharam novos layout e mobiliários, maior mix de produtos e uma rádio que toca programação exclusiva na rede. A partir de 18 de outubro, estas 14 lojas terão apenas o nome do Magazine Luiza.

Gradativamente, as demais unidades da Lojas Maia também passarão por esta migração.

"Mantivemos toda a equipe que veio da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Nosso diretor no Nordeste é o Marcelo Maia, membro da família até então detentora da rede, e isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas", afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Mercado em ascensão

O Nordeste é uma das regiões que mais crescem no país e possui um alto poder de consumo. "O Brasil cresceu nos últimos anos com distribuição de renda, especialmente no mercado nordestino, que tem demonstrado um grande potencial", diz Frederico Trajano, diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza.

Com a aquisição das 141 unidades da Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove estados do Nordeste e tem projetos de crescimento para a região. "Este mercado é considerado estratégico, e estamos planejando a implantação de um moderno centro de distribuição na Paraíba", comenta Marcelo Maia, diretor regional do Magazine Luiza.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post