Marca anuncia pretender ampliar rede que cresceu 60% em 2010

A Samello, de calçados masculinos, anunciou buscar parceiros para expandir suas franquias.

– Procuramos empresários que se identifiquem com a marca, que sejam pró-ativos e comunicativos, que sejam flexíveis em termos de negócios e que tenham senso estético, entre outras qualidades – explica Tom Mello, diretor de franquias da empresa.

Em contrapartida a Samello anuncia "oferecer aos franqueados treinamento e preparação para a gestão da franquia sob a perspectiva mercadológica, operacional, legal e de recursos humanos. O apoio acontece já na fase de negociação com auxílio da escolha do ponto, pela montagem completa da loja e até material promocional para a inauguração. Durante o período de inauguração, um gestor de campo é disponibilizado justamente para acompanhar e facilitar todo o processo de administração. Treinamento de atendimento, material sobre tendências de moda e apoio ao desenvolvimento de marketing local são outros serviços oferecidos pela empresa".

Ainda de acordo com a empresa, "as lojas são padronizadas, preferencialmente estabelecidas em shoppings centers, com o tamanho de 40m² a 70m². O projeto arquitetônico é modular, facilitando a adaptação a diversas situações. A decoração é moderna e o investimento para a construção é de aproximadamente R$ 3 mil por m², fora o ponto comercial. A taxa de franquia é de R$ 35 mil e a taxa de royalties sobre compras é de 7%. A previsão de retorno do investimento é estimado entre 24 e 36 meses.

Em 2010, a Samello contabilizou uma expansão de 60% em sua rede de franquias estrategicamente em todo o Brasil. A empresa tem interesses em abrir novas unidades nas regiões Sul (Porto Alegre/RS); Sudeste (Curitiba/PR, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Ribeirão Preto, interior de SP) e Nordeste (Maceió/AL).

(Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post