Marcial Portela deixa presidência do Santander Brasil

O Banco Santander informou nesta quartaf-feira (24) que recebeu pedido de renúncia de Marcial Angel Portela Alvarez do cargo de diretor presidente. A instituição nomeou Jesús Maria Zabalza Lotina para substituí-lo. Portela permanecerá no cargo até a posse do novo presidente.

Portela, que também é vice-presidente do conselho de administração do Santander, será indicado à presidência do conselho do banco. Já o atual presidente do conselho de administração, Celso Clemente Giacometti, será indicado ao cargo de vice-presidente.

Marcial Portela coordenou o processo de compra e de transição do Banco Real iniciado em 2007 e nos últimos três anos conduziu diretamente, como diretor presidente, as operações do Grupo Santander no Brasil, informa o comunicado encaminhado pelo banco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Jesús Zabalza, novo diretor presidente do Santander Brasil, é hoje diretor-geral da divisão América do grupo espanhol. No cargo, é responsável pelas operações do banco na Argentina, Chile, México, Peru, Porto Rico e Uruguai.

(G1)

+ posts

Share this post