Marisa prepara a abertura de 39 lojas este ano

As Lojas Marisa vão dar um salto no varejo de artigos de vestuário neste ano. A companhia quer mais que triplicar o investimento e o número de pontos de venda em 2010, e planeja a estreia num novo segmento de negócio: uma loja que só vai vender lingerie feminina. Serão aplicados neste ano R$ 102 milhões na abertura de 39 lojas, além da reforma de cinco pontos de venda. Em 2009, foram inauguradas 12 lojas, que absorveram R$ 31 milhões. “Será um belo salto”, afirma Marcio Goldfarb, presidente da rede, que desde 1948 está no varejo de moda e tem como foco o consumidor da classe C.

Ele conta que decidiu acelerar o ritmo de expansão para este ano em relação ao que havia sido anunciado no terceiro trimestre de 2009, que previa 28 novas lojas, por causa dos excelentes resultados alcançados no último trimestre de 2009 e no ano inteiro também. O lucro líquido da companhia somou R$ 81 milhões no último trimestre do ano passado e R$ 140,7 milhões em 2009. Em relação a igual período de 2008, o crescimento foi de 92,1% no quarto trimestre e de 140,7% no ano inteiro. As vendas líquidas somaram R$ 533,7 milhões no último trimestre do ano passado e R$ 1,497 bilhão em 2009, com alta de 7,4%.
Levando-se em conta as mesmas lojas (aquelas em funcionamento há mais de um ano), o crescimento das vendas líquidas foi de 13,3% no quarto trimestre de 2009 em relação a período idêntico de 2008. Goldfarb ressalta que esse desempenho é surpreendente. Isso porque, no último trimestre de 2008, em plena crise, a empresa já havia registrado alta de 2,9% nas vendas líquidas das mesmas lojas, quando os concorrentes ficaram estagnados ou tiveram queda.

(Portal Exame)

 

 

 

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