Megastore promete emitir certificado digital em 20 minutos em SP

A Apsis Consultoria inova mais uma vez, emitindo pioneiramente seus laudos com segurança e agilidade, através da certificação digital!
 

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 31/03, em São Paulo, a primeira megastore para emissão de certificação digital da América Latina. A unidade foi implantada pela Serasa Experian para atender à demanda por esse mecanismo de segurança, que deu um verdadeiro salto com o aumento das exigências do Fisco para a entrega de documentos eletrônicos em substituição do papel, como é o caso da emissão Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e dos livros fiscais. O novo espaço, instalado numa área de 700 metros quadrados se soma aos cerca de 100 pontos da Serasa Experian espalhados pelo Brasil para emissão da certificação. O investimento na megastore não foi revelado. A nova unidade tem capacidade para emitir 40 mil certificados digitais por mês e está preparada para gerar o documento dentro de aproximadamente 20 minutos para os que já tiverem feito o pedido pela internet, efetuado o pagamento e agendado horário num posto físico.

Segundo o presidente de negócios de Identidade Digital da Serasa Experian, Igor Ramos Rocha, o estímulo para a inauguração de uma megastore vem do aumento da procura por esse mecanismo de segurança, que cresceu 430% no primeiro trimestre de 2010, comparado os volumes registrados no mesmo período no ano passado.

Um dos principais fatores que estão puxando esse mercado é a exigência da emissão NF-e, que enquadrou este ano mais 600 mil empresas de diversos segmentos da economia. Elas precisam aderir ao modelo em três datas, sendo que a primeira é amanhã, 1º de abril. Nessa primeira etapa, cerca de 240 mil sociedades jurídicas terão de emitir a versão digital do documento.

Entretanto, segundo Rocha, apenas 25% das companhias que precisarão atender a primeira data do calendário da NF-e de 2010 buscaram a certificação digital. Esse termômetro, de acordo com o executivo, demonstra que muitas não estão prontas ainda para atender a obrigatoriedade do governo.

“Temos percebido que entre 30% e 40% das empresas que precisam emitir a NF-e não aderem à medida dentro do prazo”, conta o executivo da Serasa Experian, que é uma das nove Autoridades Certificadora (AC) da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e considerada a maior do País.

Mas além da NF-e, há outros fatores que obrigam as empresas e buscarem a certificação digital. Um deles é a normativa da Receita Federal que determinou que todas as companhias que recolhem impostos pelo lucro presumido usem essa tecnologia na entrega de suas declarações a partir deste ano. Foram enquadradas nessa medida cerca de 1,4 milhão de sociedades.

A megastore para emissão da certificação digital funciona na avenida Faria Lima, 1.461/1.485, na Torre Norte, em Pinheiros, no Centro Empresarial Mário Garnero.”

(Por Edileuza Soares, da Computerworld)

 

+ posts

Share this post