Microsoft e GE anunciam detalhes de joint venture na área de saúde

A Microsoft e a General Electric (GE)- por meio de sua divisão de tecnologia da informação e saúde – forneceram hoje mais detalhes sobre a joint venture anunciada em dezembro para desenvolver produtos e serviços de TI voltados ao mercado de saúde.
 
Com cada uma das empresas respondendo por uma fatia de 50% do negócio, a nova operação será batizada de Caradigm e tem previsão de lançamento no primeiro semestre desse ano, dependendo apenas de aprovações regulatórias e condições normais de fechamento.
 
Segundo comunicado divulgado pelas duas companhias, a Caradigm vai focar a entrega de sistemas de saúde com recursos de inteligência em tempo real. O objetivo é oferecer um meio para aprimorar a gestão do segmento de saúde e o atendimento aos pacientes.
 
Ao mesmo tempo, a Microsoft e a GE anunciaram alguns executivos que irão integrar a operação, sob o comando do executivo-chefe Michael Simpson. Entre eles estão Neal Singh, que atuará como executivo-chefe de tecnologia e vice-presidente sênior de engenharia, e Warren Ratliff, vice-presidente e conselheiro-geral.
 
(Moacir Drska/Valor)

+ posts

Share this post