MME autoriza Eletrosul emitir debêntures para três eólicas

A Eletrosul recebeu hoje autorização do Ministério de Minas e Energia (MME) para emitir debêntures de infraestrutura, com isenção de imposto de renda para o investidor, de três parques eólicos da companhia.
 
Os empreendimentos são Geribatu I, II e III, que somam 66 MW de potência instalada, em implantação em Santa Vitória do Palmar (RS). A estatal detém 49% dos parques.  A acionista majoritária é o Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Rio Bravo, com 51%.
 
Previstos para entrar em operação no primeiro trimestre de 2014, os projetos fazem parte de um complexo que contará com dez parques, num total de 258 megawatts (MW) e investimento de R$ 1 bilhão.
 
Esse é o segundo grupo de projetos eólicos da Eletrosul a receber autorização para fazer emissão na nova modalidade de debêntures. Em dezembro, o MME autorizou a emissão dos papéis para o parque eólico Cerro dos Trindade, em construção em Sant’Ana do Livramento (RS).
 
O Cerro dos Trindade é um dos cinco parques do complexo eólico do Livramento, que terá capacidade instalada total de 78 MW, com investimentos de R$ 286 milhões. O parque pertence a um consórcio liderado pela Eletrosul (49%) e que conta com a participação do FIP Rio Bravo (41%) e Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social (10%).
 
(Rodrigo Polito | Valor)

+ posts

Share this post