MMX adquire ações remanescentes da PortX

A MMX anunciou na última sexta-feira (01) a aquisição de 20.248.657 ações remanescentes da oferta pública da PortX, realizada em maio. Assim, a mineradora do empresário Eike Batista amplia de 92,28% para 94,32% a participação na dona do projeto Superporto do Sudeste, um terminal para embarque de minério de ferro a ser construído em Itaguaí (RJ).

O conselho de administração da MMX aprovou hoje a emissão de 15.237 novas ações, que vão viabilizar a operação. Na oferta pública voluntária para aquisição de ações da PortX, os investidores podiam trocar ações da empresa por uma fração (0,05) da ação da MMX e receber um título baseado em royalty de US$ 5 por tonelada de minério a ser embarcado pelo porto.

Para o acionista que optou por uma segunda alternativa, de receber o título mais um pagamento em dinheiro, essa parcela será de R$ 0,7476371 por ação da PortX, segundo o comunicado da MMX publicado hoje na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No documento, a mineradora também anuncia uma nova oportunidade, no dia 20 de julho, para o investidor remanescente da PortX que queira exercer opção de venda de suas ações.

(Valor)

+ posts

Share this post