MMX Sudeste renova arrendamento de direitos minerários até 2034

A MMX Sudeste Mineração, controlada da MMX Mineração e Metálicos, de Eike Batista, renovou ontem os contratos de arrendamento de direitos minerários com a Companhia de Mineração da Serra da Farofa (Cefar), prorrogando os prazos de 2021 para 2034.

Os termos aditivos contratuais serão submetidos à homologação do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP), conforme exigência legal.

O preço a ser pago pela MMX Sudeste pelos arrendamentos das concessões de lavra permanecerá inalterado à alíquota de 10% até 31 de dezembro de 2018. Esse percentual continuará incidindo apenas sobre as vendas líquidas da MMX Sudeste deduzidas de impostos e despesas com logística e será reajustado para uma alíquota de 11,5% a partir de janeiro de 2019. De janeiro de 2022 adiante os royalties serão reajustados para uma alíquota máxima final de 12,5%, mantendo-se nesse valor e incidindo sobre a mesma base de cálculo até 2034.

‘Para a MMX essa é uma conquista extremamente relevante e, sem dúvida, um selo de confiança na realização dos investimentos necessários à expansão do projeto da Unidade Serra Azul’, afirma em nota Carlos Gonzalez, diretor-executivo e de relações com investidores da empresa.

(G1)

+ posts

Share this post