MPX diz que não há negócio concluído para divulgar ao mercado

A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, afirmou que não há “tratativa conclusiva ou documento vinculante que deva ser divulgado ao mercado”. O comunicado foi divulgado hoje como um esclarecimento solicitado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) devido à informação, publicada no Valor, de que o controlador da empresa, o empresário Eike Batista, poderia vender a maior parte de sua fatia na companhia para a alemã E.ON, fundos de investimento e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Leia mais: E.ON está mais perto de comprar a MPX
 
“Após consultar seu acionista controlador, Sr. Eike Fuhrken Batista, esclarece que mantém permanente contato com vários investidores sobre diferentes oportunidades de negócio, sempre em prol do interesse da companhia e com vistas a maximizar o valor para os seus acionistas. Neste momento, porém, não existe qualquer tratativa conclusiva ou documento vinculante que deva ser divulgado ao mercado”, diz o comunicado.
 
Quando as primeiras notícias sobre a negociação surgiram na mídia, há dez dias, a MPX respondeu a uma consulta feita pela CVM e pela BM&FBovespa. A empresa disse na ocasião que “está sempre buscando maximizar valor para os seus acionistas e constantemente estuda possibilidades de novos negócios e arranjos societários” , sendo certo que até aquele momento não existia “proposta, documento vinculante ou qualquer decisão nesse sentido”.
 
Hoje a companhia voltou a frisar que manterá o mercado prontamente informado quando da ocorrência de fatos ou de decisões relevantes que possam influenciar as cotações das ações da empresa.
 
(Rafael Rosas | Valor)

+ posts

Share this post