MRV registra recorde em vendas e lançamentos no 2º trimestre

São Paulo – A construtora e incorporadora MRV Engenharia anunciou nesta quarta-feira recorde histórico nas vendas contratadas do segundo trimestre do ano, totalizando 981,9 milhões de reais.

Na comparação com igual período do ano passado, as vendas foram 15,3 por cento maiores. Sobre o trimestre imediatamente anterior, subiram 34 por cento.

Segundo o vice-presidente financeiro da MRV, Leonardo Corrêa, os números superaram os resultados já reportados pela companhia em todos os períodos até hoje, reforçando os indícios de que 2010 será um ano recorde para a empresa.

"Esperamos receita recorde e lucro líquido recorde no ano, se considerada a norma contábil vigente atualmente", disse Corrêa à Reuters.

No período de abril a junho, os lançamentos da MRV somaram 1,113 bilhão de reais em Valor Geral de Vendas (VGV), aumento de 81,3 por cento sobre o total lançado um ano antes e alta de quase 84 por cento em relação aos três meses iniciais de 2010.

No primeiro semestre do ano, a MRV contabilizou vendas contratadas de 1,715 bilhão de reais, alta de 33,8 por cento sobre a primeira metade de 2009. Já os lançamentos de janeiro a junho avançaram 94,8 por cento, totalizando 1,719 bilhão de reais.

Foram vendidas 9.434 unidades de abril a junho e 16.408 no primeiro semestre. Do total nos seis primeiros meses do ano, 81 por cento foram de imóveis com valor de até 130 mil reais, segundo Corrêa.

Até o final deste ano, a MRV espera vender entre 3,7 bilhões e 4,3 bilhões de reais, tendo atingido 43 por cento do ponto médio da meta no primeiro semestre.

"Estamos bastante confortáveis com o cumprimento da meta de vendas… No segundo semestre apostamos em manutenção do cenário corrente, com condições favoráveis de oferta e demanda", acrescentou Corrêa.

A MRV é a segunda empresa do setor imobiliário cujas ações fazem parte da carteira teórica do Ibovespa a reportar prévia operacional do segundo trimestre. Na segunda-feira, a PDG Realty –que recentemente incorporou a Agre– anunciou aumento de 53 por cento nas vendas contratadas de abril a junho na comparação anual e expansão de 144,5 por cento nos lançamentos.

(Vivian Pereira | Portal Exame)
 

+ posts

Share this post