Multiplan amplia vendas e lojas crescem, “apesar do aperto monetário”

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários apresentou hoje os resultados do segundo trimestre do ano, e de acordo com o material publicado, foi registrado um aumento de 10,9% na receita líquida da companhia, que alcançou a soma de R$ 158,6 milhões de abril a junho de 2011.

Em relação ao lucro antes de juros, impostos, depreciações e amotizações (Ebitda, sigla em inglês), a soma cresceu 32,4% no mesmo intervalo, ao atingir R$ 107,1 milhões. O lucro líquido foi de pouco mais de R$ 61 milhões e contabilizou expansão de 17% em relação ao mesmo período de 2010.

“Apesar das recentes medidas macro-prudenciais no Brasil e do ciclo de aperto monetário, os lojistas dos shopping centers da Multiplan registraram um aumento de 14,7% nas vendas no segundo trimestre e um crescimento de 10,1% sobre o primeiro trimestre”, relata o balanço. “As vendas totais (desses shoppings) chegaram a R$ 2 bilhões no segundo trimestre e R$ 3,8 bilhões na primeira metade do ano”.

No final do segundo trimestre de 2011, a Multiplan detinha e administrava 13 shopping centers com 3.600 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 159 milhões.

Segundo a companhia, no segundo trimestre, a Multiplan investiu R$165,8 milhões, dos quais 91,9% foram destinados para a construção de shopping centers e torres comerciais. No acumulado do primeiro semestre, a soma de investimentos foi de R$270,1 milhões.

(Adriana Mattos | Valor)

+ posts

Share this post