Multiplan planeja lançar shopping no Rio este ano, mas se mostra cautelosa

A Multiplan deve lançar um novo shopping center no Rio de Janeiro até o fim do ano, mas já sinaliza cautela com novos empreendimentos diante da crise de confiança no País. Em entrevista exclusiva ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o diretor-superintendente, Eduardo Novaes, afirmou que o projeto do ParkShopping Jacarepaguá (RJ) está na fase final e conta com grande parte das aprovações, além de já ter seu terreno preparado, contudo as dificuldades econômicas vividas no Brasil podem levar a uma postergação do lançamento.

“Esperamos fazer o lançamento até o final do ano, mas sentimos que precisamos de um ambiente um pouco melhor. Os varejistas como um todo estão concentrando as atenções muito mais na revisão de seus negócios e cuidando do que já possuem, em vez de buscar novas oportunidades”, afirmou o executivo. “Acreditamos que não seja um bom momento agora para fazer um novo lançamento”, ressaltou o diretor, ao apontar que nos próximos meses a crise de confiança pode ser amenizada.

Em junho, a Multiplan lançou seu empreendimento mais recente, o ParkShoppingCanoas. O 19º shopping center do portfólio da companhia e o segundo no Estado do Rio Grande do Sul deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2017. O local terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 48.000 metros quadrados e, de acordo com o executivo, já conta com mais de 60% da ABL alocada. “Esperamos que haja uma melhoria do ambiente macroeconômico para a inauguração e o desenvolvimento do empreendimento”, disse Eduardo Novaes.

(Istoé Dinheiro) 

+ posts

Share this post

Comments (2)

  • Rc Cursos Online

    Aqui é a Amanda da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    15/10/2021 at 16:40
    • Mariana Haritoff

      Obrigada Amanda pelo comentário.

      18/10/2021 at 10:18

Comments are closed.