Na linha de chegada, a maior obra de prédio comercial de SP

Contagem regressiva para a conclusão do maior edifício corporativo a ser adicionado neste ano à paisagem de São Paulo.

Com data de entrega no início de dezembro, o gigantesco prédio Pátio Malzoni, construído em área nobre da Avenida Faria Lima, polo financeiro de capital paulista, acaba de retirar os tapumes e encaminha suas obras para os acabamentos.

Com a retirada da proteção em torno de edifício, o empreendimento já revela as feições em uma das avenidas mais agitadas da capital paulista.

A torre de escritórios de altíssimo padrão soma 80.000 metros quadrados de área, espalhados em três blocos conectados em forma de portal. Dois blocos tem 19 pavimentos, enquanto o central, sobre um vão livre com 30 metros de altura e 40 metros de largura, tem 11 andares.

O empreendimento tem 35 elevadores e 2.500 vagas de estacionamento divididas em cinco subsolos. Para o térreo, foi anunciado um restaurante Fasano.

Uma das edificações mais aguardadas de São Paulo, o Pátio Malzoni teve, na largada, a participação da Brookfield, que vendeu sua parte no projeto ao grupo Victor Malzoni e ao banco BTG Pactual.

Construído em um terreno comprado em 2008 por R$ 700 milhões, o prédio tem lages de 5 mil metros quadrados, uma das maiores já vistas no Brasil. É também um dos edifícios mais largos do país.

(Lurdete Ertel l Brasil Econômico)

+ posts

Share this post