Natura vai abrir dois centros de distribuição

Como parte da estratégia de reconfiguração de sua malha logística, a Natura planeja inaugurar até outubro mais dois centros de distribuição, localizados em Belém (PA) e Uberlândia (MG). A informação é do vice-presidente de Finanças e Jurídico da companhia, Roberto Pedote.

A ampliação do número de pontos, dos cinco atuais para sete, tem como objetivo encurtar o prazo de entrega dos produtos, sobretudo nos períodos de concentração de vendas como o Natal, além da redução de impactos ambientais com transporte, seguindo as práticas de sustentabilidade adotadas pela empresa.

O foco dos investimentos da Natura este ano deve ser também o aumento da capacidade dos outros centros de distribuição, disse o executivo, durante teleconferência realizada hoje para comentar os resultados financeiros da companhia.

A fabricante de cosméticos reportou ontem lucro líquido de R$ 191,5 milhões no segundo trimestre, o que representa um crescimento de 13,8% em relação ao resultado do mesmo período do ano passado. De acordo com Pedote, o desempenho foi apoiado pelos lançamentos.

"O índice de inovação, que mede a quantidade da receita do trimestre que vem de lançamentos, atualmente está no patamar de 70%", disse. Entre abril e junho, a Natura anunciou 38 produtos, totalizando 52 itens novos no primeiro semestre.

Além do crescimento no trimestre de 17,9% no número de revendedoras dos produtos no país, a média de produtividade, mensurada pelo valor das vendas de cada consultora, cresceu 2,5% no semestre.

No exterior, o total de representantes cresceu 28%, e soma cerca de 180 mil pessoas.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

 

 

 

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.