Net terá oferta unificada para fechar capital

A Embratel Participações (Embrapar), controladora da Net, anunciou na quinta-feira que fará uma oferta pública unificada para a aquisição de todas as ações da operadora de TV por assinatura que estão em circulação no mercado. O objetivo é fechar o capital da companhia.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embrapar confirmou a aprovação do cancelamento do registro de companhia aberta da Net em assembleia geral extraordinária realizada pelos acionistas da empresa. O cancelamento está sujeito ao resultado da oferta pública unificada para a aquisição das ações da companhia. A oferta será realizada pela Embrapar.

O fechamento do capital da Net também depende da descontinuidade das práticas de governança corporativa do Nível 2 da BM&FBovespa. Os acionistas escolheram o Banco BTG Pactual para fazer a avaliação do valor econômico da Net. Procurada, a companhia informou que não forneceria mais detalhes sobre o assunto no momento.
 
Além da recompra de ações em negociação na BM&FBovespa, a Embrapar também pretende adquirir as ações subjacentes aos American Depositary Shares e as ações negociadas na Latibex, bolsa para valores latino-americanos, de Madri. O preço máximo por ação será de R$ 26,04.

Em março, a Embratel adquiriu o controle indireto da Net, com a compra de 1,07 milhão de ações ordinárias (5,5% do capital votante) de emissão da GB Empreendimentos. Os papéis pertenciam à Globo Participações (Globopar). A Embratel e a Embrapar passaram a deter 54,5% do capital vontade da GB Empreendimentos, e de 100% das ações preferenciais da GB. Com isso, Embratel e Embrapar passaram a controlar, direta e indiretamente, 92,2% do capital da Net.

(Cibelle Bouças e Moacir Drska | Valor)

 

+ posts

Share this post