Ney Santos, vice-presidente de Via Varejo, deixa empresa

Executivo da Via Varejo muito ligado a Antonio Ramatis, que deixou a empresa ontem, o vice-presidente de tecnologia da informação da Via Varejo, Ney Santos, também pediu demissão da empresa hoje. Em seu lugar, a empresa decidiu nomear de forma interina Marcelo Lopes, diretor de logística e de cadeia de suprimentos do Grupo Pão de Açúcar, há 12 anos na companhia e com passagens por áreas regionais da companhia. O GPA é controlador da Via Varejo.

Ontem, já existiam rumores de que Santos poderia sair da empresa. Assim como Ramatis ele não assinou o plano de retenção da companhia neste ano, formado por um pacote de benefícios concedido aos executivos pela permanência no cargo.

Santos entregará a sua carta de demissão a Enéas Pestana na segunda-feira, e hoje teve uma conversa com o presidente do GPA a respeito de sua saída. Ramatis deixou a Via Varejo por excesso de interferências em seu cargo de “executivos da companhia”. Ontem, durante reunião do conselho de administração da Via Varejo, quando Ramatis informou sua saída da companhia, Santos teve que sair da reunião porque passou mal.

Santos é muito próximo de Ramatis e teria ficado muito abatido com a decisão dele de deixar a empresa. Santos, conforme antecipou o Valor em fevereiro, era cotado para ocupar um cargo na BRF, assim como Ramatis.

(Valor)

+ posts

Share this post