Nissan anuncia produção de motor em complexo de Resende

O presidente mundial da Renault e da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou nesta terça-feira que a empresa começará neste mês a produzir um novo motor, de três cilindros e 1,0 litro, na fábrica de motores que integra o Complexo Industrial de Resende, no lado fluminense do Vale do Paraíba.

A empresa irá investir R$ 100 milhões para fabricar o motor no país.

“Apesar de 2014, que foi um ano de declínio, de decepção, sabemos que o Brasil tem mais potencial em termos de motorização. A indústria continua apostando que o potencial do país vai aparecer”, afirmou Ghosn em entrevista coletiva, no Rio.

O motor será feito na mesma linha de montagem do propulsor de quatro cilindros e 1,6 litros, em produção em Resende desde a inauguração da fábrica, em abril do ano passado.

A empresa informou que contratou mais 25 profissionais, que se somam a cerca de 200 trabalhadores que compõem a equipe de produção da unidade industrial de motores.

“O mercado brasileiro tem grande potencial de crescimento. Temos certeza do futuro promissor do Brasil”, disse José Luis Valls, presidente da Nissan América Latina.

O motor que será fabricado desenvolve 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol.

O motor será utilizado no sedã Nissan New Versa, que começa a ser produzido em janeiro no Complexo Industrial de Resende.

(Mariana Sallowicz | Exame)

+ posts

Share this post