Nova Pontocom vai abrir mais dois centros de distribuição

SÃO PAULO – A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico que uniu as operações de Ponto Frio, Casas Bahia e Extra, deve abrir mais dois centros de distribuição este ano, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com isso, a empresa passará a contar com seis centros, sendo cinco deles no Estado de São Paulo.

Os depósitos de mercadorias e sua localização são fundamentais para as empresas de comércio eletrônico. O setor, que cresceu 40% em 2010, está prestes a enfrentar um nó logístico, devido à impossibilidade de a infraestrutura e a contratação de pessoal acompanharem a velocidade de aumento da demanda.

Os dois centros, entretanto, podem representar pouco para as ambições na Nova Pontocom. O presidente da companhia, German Quiroga, afirmou hoje para investidores e analistas que pretende crescer entre 30% e 50% em 2011, acima da média do mercado, que dever ser de 35% este ano, segundo a consultoria e-bit.

“Ainda temos muito mercado a explorar, com as três marcas e as operações B2B”, disse Quiroga, que não revelou quanto o mercado corporativo significa da sua receita.

Nessa área, a empresa atende pequenos comerciantes com as empresas e-hub (que monta a operação de comércio eletrônico para terceiros) e a Ponto Frio Atacado (venda de móveis e eletrônicos).

A empresa nasce como vice-líder do setor no Brasil, atrás apenas de Americanas.com. Em 2010, faturou R$2,7 bilhões.

(Daniele Madureira | Valor)

+ posts

Share this post