Novartis cresce no país e projeta mais avanços

A Novartis Saúde Animal prepara uma expansão no mercado brasileiro para os próximos três anos. A meta é estar entre as cinco maiores empresas com atuação no país, depois de ter subido dois degraus em 2009 e passar a ocupar a sétima colocação no ranking nacional de saúde animal.

O grupo não revela valores sobre os investimentos que serão feitos, mas segundo o diretor da Novartis Saúde Animal no Brasil, Gustavo Tesolin, o crescimento acontecerá com base no lançamento de novos produtos e em possíveis aquisições de empresas que poderão ocorrer.

"O Brasil deu passos importantes na área regulatória nos últimos dez anos. O governo ficou mais exigente, mas as regras de atuação ficaram mais claras", disse Tesolin.

O executivo revela que o crescimento ocorrerá no mercado de bovinos e de animais de companhia, que deverão tomar parte do espaço ocupado com aves e suínos. Hoje, o primeiro segmento já responde por 50% do faturamento da empresa no Brasil, sendo que o segundo possui modestos 10%, ficando os 40% restantes divididos entre aves e suínos.

Em 2010 o mercado pet teve prioridade. A empresa lança nesta semana um novo produto para o controle de pulgas e carrapatos em cães. Considerado o lançamento do ano, o novo produto levou oito anos para ser desenvolvido a partir de uma nova molécula. "É um produto diferenciado, que consegue controlar os dois parasitas ao mesmo tempo", afirma Bettina Schunack, gerente global da área de parasitoses da empresa.

(Alexandre Inacio | Valor)
 

 

+ posts

Share this post