O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, adquiriu controle acionário da Mineradora Canadense Ventana Gold

A aquisição foi fechada por meio de sua subsidiária AUX Canadá, informa comunicado ao mercado publicado há pouco no site da holding. O 63X Master Fund, que é controlado indiretamente por Eike Batista, já detinha cerca de 20% das ações ordinárias da empresa. O valor total da transação não foi informado.

Como ressaltou a EBX em seu comunicado oficial, a aquisição simboliza o retorno do grupo do empresário Eike Batista à exploração de ouro, que marcou o começo de suas atividades na década de 80.

Oferta – A Ventana é uma mineradora baseada em Vancouver, no Canadá. A empresa tem ainda os direitos de exploração mineral de 4.590 hectares de propriedade no nordeste da Colômbia, o projeto La Bodega.

A negociação para a compra da totalidade das ações da Ventana Gold teve início em novembro passado, quando a AUX fez uma oferta de US$ 12,63 poração em circulação da mineradora. O prazo para a negociação foi estendido diversas vezes e a oferta foi elevada para US$ 13,06 por ação em fevereiro.

Com a adesão da quase totalidade dos acionistas, a AUX tornou-se controladora da Ventana Gold, passando a deter percentual superior a 90% do seu capital social. Como consequência, a AUX está habilitada a resgatar as ações remanescentes e, assim, realizar o fechamento do capital da Ventana Gold no Canadá.

(Mirela de Portugal | Exame)

+ posts

Share this post