Oferta para fechar capital da Tivit é marcada para 20 de dezembro

SÃO PAULO – A Dethalas, controladora da Tivit, marcou para 20 de dezembro o leilão da oferta pública de aquisição (OPA) para compra das ações da empresa de terceirização de serviços de tecnologia de informação (TI). A oferta unificada tem como objetivo a saída da empresa do Novo Mercado da BM&FBovespa e o cancelamento do registro de companhia aberta.

Os acionistas interessados em participar do leilão, que ocorre às 15 horas no sistema de negociação eletrônico da BM&FBovespa, têm até às 17 horas do dia 17 de dezembro para se habilitarem por meio de uma corretora autorizada, de acordo com o prospecto divulgado nesta manhã.

O preço da ação da Tivit foi fixado em R$ 18,10, conforme laudo de avaliação que atende às exigências de regulação do mercado. No entanto, durante o leilão, será permitida a elevação desse valor, estendendo-se o novo preço a todos os acionistas, inclusive àqueles que aceitaram lances anteriores.

Atualmente, a controladora Dethalas detém 43% dos papéis da companhia, diretamente ou por meio de pessoas vinculadas. Vale lembrar que a saída da Tivit do Novo Mercado só será concluída se acionistas titulares de mais de dois terços das ações em circulação aceitem a OPA, concordando com a proposta de cancelamento do registro.

Concluído o leilão, a Tivit deixará de integrar o Novo Mercado já no dia seguinte, 21 de dezembro. O cancelamento do registro de companhia aberta foi aprovado pelos acionistas da Tivit em assembleia geral realizada em julho deste ano.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

+ posts

Share this post