Oferta subsequente de ações da Iguatemi movimenta R$432,4 mi

A administradora de shopping centers Iguatemi precificou nesta terça-feira sua oferta pública primária subsequente de ações, que movimentou 432,4 milhões de reais.

O papel saiu a 23,50 reais cada, em um total de 16 milhões de ações, de acordo com informações publicadas no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O valor ficou um pouco abaixo do preço de fechamento desta terça-feira, de 24,02 reais.

A operação, divulgada em abril, previa inicialmente a emissão de 16 milhões de ações, podendo ser acrescida em 2,4 milhões e 3,2 milhões de papéis (lotes suplementar e adicional, respectivamente).

Até agora em 2013, cinco empresas, incluindo a Iguatemi realizaram ofertas subsequentes, em um total de 2,13 bilhões de reais. Em março, a Multiplan, que também administra shoppings centers, movimentou 704,7 milhões de reais em sua nova emissão.

Os recursos da emissão da Iguatemi serão utilizados para a expansão das operações dos shopping centers em que tem participação, além de aumentar sua fatia nestes empreendimentos, de acordo com o prospecto.

O capital também será utilizado na construção e administração de novos centros comerciais.

(Juliana Schincariol | G1)

Website | + posts

Share this post