OGX deve vender participação em blocos arrematados em leilão, diz Citi

O cancelamento da maior parte dos projetos anunciado hoje pela OGX reforça a tese de que a companhia precisa vender ativos o quanto antes, afirma a equipe da Citi Corretora em relatório.

Segundo os analistas, não há necessidade imediata de a OGX fazer caixa, já que a empresa não precisará mais perfurar poços de produção. Além disso, as taxas de arrendamento para as duas plataformas atualmente contratadas — OSX 2 e OSX 3 — ocorrerá apenas no fim de 2013 e 2014.

A preocupação é com os compromissos futuros com exploração e desenvolvimento nos blocos arrematados no 11º leilão e no bloco de Atlanta, no qual tem uma participação de 40%.

Nesse sentido, a venda de participações nesses ativos apareceria como alternativa ideal. Outros projetos que poderiam atrair interessados, na avaliação do banco, são os ativos de gás em desenvolvimento na Bacia do Parnaíba e até mesmo os 60% restantes que a companhia ainda detém em Tubarão Martelo.

Hoje, a OGX admitiu a inviabilidade comercial de quatro campos na Bacia de Campos — incluindo o de Tubarão Azul, que vai parar de produzir em 2014 —, e suspensão do desenvolvimento de Tubarão Areia, Tubarão Gato e Tubarão Tigre.

Há pouco, as ações da companhia recuavam 29,11%, para R$ 0,55. Na mínima do dia, chegaram a ser negociadas a R$ 0,48.

(Valor)

Website | + posts

Share this post