Oi agora pode comprar qualquer empresa do mundo, diz sócio

Ao Estadão, presidente da Andrade Gutierrez – empresa que faz parte do grupo de controle da Oi -, afirmou que companhia está pronta para “participar da festa”

A fusão entre a brasileira Oi e a Portugal Telecom já era aguardada pelo mercado. Anunciada na semana passada, a operação, segundo, Otavio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, empresa que participa do bloco de controle da Oi, vai permitir que a operadora de telefonia participe a partir de agora “da festa”, seja ela qual for.

“Com a estrutura que estamos criando, hoje a Oi pode comprar qualquer empresa do mundo”, afirmou o executivo em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, desta segunda-feira.

Segundo ele, a aliança entre as duas empresas, formada em 2010, buscava o máximo de sinergias entre elas e a fusão é o efeito máximo que se poderia chegar.  

Questionado sobre uma possível aceleração no processo de fusão por conta da recente movimentação entre a TIM e a Vivo, Azevedo afirmou que trata-se da primeira etapa do grande projeto da Oi e que não houve aceleração. “Era uma coisa que já vinha sendo conversada”, disse o executivo.

Com a fusão, segundo material divulgado pela Portugal Telecom, a expectativa é de que a nova companhia, batizada de CorpCo, tenha receita de 37,4 bilhões de reais proveniente das operações no Brasil (75%), Portugal (21,8%), Ásia e África (3,1%).

A CorpCo nasce com 100 milhões de clientes e 38,1% de suas ações sob controle da Portugal Telecom.

(Daniela Barbosa | Exame)

Website | + posts

Share this post