Oi transfere venda de aparelhos no varejo para empresa de logística

A operadora de telefonia Oi firmou uma parceria com a operadora de logística Allied, com o objetivo de acelerar a migração de sua base de clientes para os smartphones, sem pressionar seu capital de giro. A Allied vai comprar e vender os aparelhos, gerenciar estoques, entregas e formas de pagamento, enquanto a Oi estabelece a estratégia e escolhe os aparelhos.

De acordo com o diretor de produtos móveis da Oi, Roberto Guenzburger, a iniciativa faz parte da busca por meios de rentabilizar a operação. “Queremos acelerar a migração para o 3G e 4G e alavancar nossa receita por usuário (Arpu) com o maior uso dos serviços de dados”, diz.

O atendimento da rede de varejo para o Dia das Mães já está sendo feito dentro do novo acordo, que segue o modelo que já era adotado no segmento corporativo. Apenas nas lojas próprias o estoque continuará sendo da Oi, embora a Allied também vá assumir a logística. “Para circular dentro das lojas próprias, o estoque tem que ser da Oi, ou precisaríamos de outro CNPJ”, afirma Guenzburger, explicando a limitação fiscal que impede a transferência de toda a operação.

(Renata Batista | Valor)

Website | + posts

Share this post