OnYou quer aumentar em 30% base de “clientes ocultos”

Especializada no recrutamento de clientes ocultos – pessoas comuns treinadas para avaliar a qualidade de serviços e produtos a pedido das próprias empresas -, OnYou vê boas perspectivas para seu negócio.

Atualmente, a OnYou conta com 12 mil clientes ocultos cadastrados desde sua estreia, em 2006.

A razão para apostar em um aumento de, no mínimo, 30% está no investimento cada vez maior de pequenas e médias empresas no serviço, e a concorrência acirrada entre elas.

"Os empresários estão investindo cada vez mais para saber como está o seu trabalho na ponta", conta José Worcman, sócio-fundador da OnYou.

Os clientes ocultos são pessoas comuns, desconhecidas dos funcionários e sem nenhum vínculo com o estabelecimento a ser visitado.

Eles são selecionados pela OnYou em um banco de dados próprio e escalados para visitas em locais dos mais diversos perfis, de hotéis a restaurantes.

A empresa interessada na avaliação de sua prestação de serviço procura a OnYou, que seleciona o cliente oculto ideal para o tipo de estabelecimento. Os gastos com, por exemplo, cinema, restaurante (depende do produto que está sendo testado) são reembolsados e em alguns casos há pagamento extra.

Além de selecionar, a OnYou treina esses clientes para que eles contem suas experiências na utilização dos serviços de maneira detalhada em relatórios.

As informações são revisadas, compiladas, interligadas a indicadores de metodologia própria e entregues aos clientes que contrataram o serviço.

José Worcman conta que o treinamento é feito on-line, mas que é preciso ter disponibilidade de tempo para se candidatar a cliente oculto.

"Não basta apenas a empresa investir em treinamento e comprometimento de pessoal, se não avaliar a aplicação prática desses investimentos", afirma Worcman, destacando a importância da avaliação dos clientes ocultos.

Atualmente, 70% dos clientes ocultos cadastrados no OnYou pertencem às classes A e B, mas Worcman quer ampliar o porfólio para conquistar atender estabelecimentos focados em outros públicos.

"Precisamos de clientes ocultos de todos os níveis socioeconômicos, porque atendemos desde hotéis super sofisticados à rede de cinemas Cinemark", conta.

(Weruska Goeking l Brasil Econômico)

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