País é alvo de restaurantes do tipo “casual dining”

O Brasil está prestes a ser invadido por restaurantes badalados, especializados em petiscos, carnes, grelhados, sanduíches e saladas. Tudo indica que o País será, nos próximos cinco anos, um forte mercado de casual dining na América Latina. Antecipando-se a esse movimento, a norte-americana Chili”s chega ao mercado interno e promete apimentar ainda mais o segmento.

A rede, responsável por mais de 1.900 lojas espalhadas em 34 países, tem uma meta ambiciosa: crescer em média 20% ao ano no Brasil e abrir ao menos cinco lojas até 2016. Caso os negócios se mostrem mais promissores, a Chili”s não descarta a possibilidade de repensar essa estratégia.

Assim, a rede segue os passos de concorrentes de peso, como as cadeias de restaurantes, também de origem norte-americana, America, Outback Steakhouse, Applebee”s e The Fifities.

Com uma estratégia bastante ousada, que incluiu um período extenso de pesquisa sobre o público brasileiro e seus hábitos de consumo, o grupo Chili”s trará a São Paulo a primeira unidade da famosa steak house.

De acordo com José Rubens, sócio-diretor do Chili”s, o mercado brasileiro é promissor. Para não errar, a empresa terá diferencial em sua versão nacional: o menu foi adaptado ao gosto do brasileiro, com itens como picanha, caipirinha e salada de frutas, entre outras especialidades.

Com a inauguração da primeira filial brasileira, em um imóvel localizado na esquina das Ruas Sabiá e Gaivota, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, a unidade paulistana promete se manter fiel ao espírito descontraído que é marca do grupo.

(DCI)

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