Pão de Açúcar e Casas Bahia avançam em novo contrato

As negociações para a fusão das redes varejistas Pão de Açúcar e Casas Bahia avançaram a tal ponto que o anúncio de detalhes do novo contrato devem ser informados ao mercado dentro de uma semana a dez dias, no máximo, apurou o Valor.

Todos os pontos de conflito já foram debatidos e a fase atual é de formalização das questões para assinatura da associação de forma definitiva. Isso deve acontecer até a sexta-feira que vem.

Já foram discutidos e acertados dois pontos que estavam na mesa, como o cronograma para a Casas Bahia se desfazer das ações da nova empresa, criada com a fusão, e a definição do valor do aluguel a ser pago à família Klein pelas lojas da rede. O montante a ser pago não deve ficar em R$ 200 milhões ao ano, como pleiteava a Casas Bahia. Mas será superior aos R$ 130 milhões definidos no primeiro contrato.

Como tem ocorrido em todos os dias da última semana, ontem os advogados das partes se reuniram para acertar detalhes. As redes anunciaram a fusão em dezembro, mas desde então conversam para redefinir pontos do acordo.
 
(Adriana Mattos | Valor)

+ posts

Share this post