Para crescer, Estapar vende participação para Templeton

Sem divulgar valores, a Estapar comunicou nesta quinta-feira (22/12) que o fundo de private equity em mercados emergentes da Templeton, adquiriu uma participação minoritária na empresa.

O aporte primário da Franklin Templeton será utilizado para impulsionar a estratégia de crescimento da Estapar nas áreas de concessões públicas e privadas, investimentos em ativos imobiliários atrelados ao negócio de estacionamento e para financiar novas aquisições de empresas no setor.

Atualmente, os sócios da empresa são o BTG Pactual Merchant Banking e os fundadores da companhia, Helio Cerqueira Junior e Helio Francisco Alves Cerqueira.

Desde que recebeu o primeiro investimento do BTG Pactual, em julho de 2009, a receita da Estapar passou de de R$ 141 milhões em 2008 para estimados R$ 390 milhões em 2011.

"Identificamos na Estapar uma oportunidade de investimento em consumo e infraestrutura, dois setores do nosso interesse no país", afirma Mark Mobius, presidente executivo da Templeton Emerging Markets Group.

A Estapar está presente em 810 estacionamentos, distribuídos em 58 cidades e 14 estados brasileiros.

(Rafael Palmeiras l Brasil Econômico)

+ posts

Share this post