Payleven recebe aporte de R$ 35 milhões no Brasil

Montante será destinado à implantação da tecnologia Chip & Pin no país.

A Payleven, maior plataforma de pagamentos móveis fora dos EUA, presente na Alemanha, Reino Unido, Holanda, Polônia, Itália e Espanha, anuncia aporte de R$ 35 milhões.

O investimento será destinado à implantação do sistema Chip & Pin no Brasil, que possibilita a aceitação de cartão de débito e crédito com chip, tecnologia com mais alto nível de segurança do mercado de cartões.

O montante será aplicado ainda em mais dois projetos da startup: o sistema de gestão para clientes da Payleven (solução para controle de fluxo de caixa e estoque) e o sistema de mobile wallet que será desenvolvido pela empresa.

Segundo Adriana Barbosa, CEO e fundadora da Payleven Brasil, os pequenos comerciantes normalmente desistem de aceitar cartões por causa da grande burocracia e dos altos custos fixos, e, como apresentam um montante menor de transações, contam com um atendimento precário nas empresas tradicionais.

“Queremos ajudar esses comerciantes com o nosso sistema e fazer com que o mercado brasileiro se desenvolva mais rapidamente e de forma mais segura. O Brasil está em franco crescimento, mas ainda falta infraestrutura para os pequenos comerciantes que normalmente fracassam nos primeiros anos. Queremos ajudar a mudar esse indicador”, afirma.

(Brasil Econômico)

Website | + posts

Share this post