PDG Realty chega a acordo para comprar Agre

A construtora PDG Realty chegou a um acordo de troca de ações nesta segunda-feira para assumir o controle de sua rival Agre em uma transação avaliada em 2,43 bilhões de reais, criando a maior empresa do setor imobiliário do país.

Os acionistas da Agre irão oferecer uma ação em troca de 0,495 ação ordinária da PDG Realty, informaram as companhias em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários na noite desta segunda-feira.

Os diretores da Agre ficarão na PDG por cinco anos e concordaram com um acordo de não competição por dois anos após saída da empresa.

A PDG emitirá 148,5 milhões de novas ações para pagar a aquisição. O valor do negócio foi baseado no fechamento das ações da PDG Realty nesta segunda-feira, a 16,45 reais.

A incorporação resultará uma "estrutura mais eficiente, integrando dois bancos de terrenos complementares regionalmente, compondo um portfólio de produtos relevante em todas as faixas de renda", segundo o comunicado.

Em setembro, a Agre transformou em uma única companhia suas unidades Abyara, Klabin Segall e Agra.

As ações da PDG subiram 3,1 por cento nesta segunda-feira pela terceira sessão consecutiva, enquanto os papéis da Agre avançaram pelo quarto dia, fechado em alta de 3,1 por cento, a 8,15 reais.

(Guillermo Parra-Bernal | Portal Exame)

 

+ posts

Share this post