Peixe Urbano compra Groupalia em 6 países, incluindo o Brasil

O site brasileiro de compras coletivas Peixe Urbano anunciou hoje a aquisição das operações do espanhol Groupalia em seis países da América Latina: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. Os valores da transação não foram revelados.
 
O Groupalia é o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior site do segmento no Brasil, de acordo com a comScore, que realiza medições do mercado virtual. O site de origem espanhola comprou o brasileiro Oferta X, em outubro de 2011, para acelerar seu crescimento no país.
 
A aquisição faz parte da estratégia do Peixe Urbano de se consolidar como o maior site de compras coletivas da América Latina. Com a compra, a empresa passa a atuar em dois novos países: Colômbia e Peru.
 
A internacionalização do site iniciou em abril do ano passado, com a aquisição de três companhias locais na Argentina. No México, o Peixe Urbano começou a atuar em agosto de 2011 com estrutura própria.
 
“A compra do Groupalia na América Latina eleva o patamar do Peixe Urbano, que agora chega a mais de 20 milhões de usuários cadastrados” diz Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO da empresa.
 
Enquanto o Peixe Urbano busca reforçar a sua posição na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, com suas operações na Itália e Espanha.
 
No início deste ano, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates.
 
(Adriana Meyge | Valor)

 

 

+ posts

Share this post