Perspectiva de rentabilidade com hotéis brasileiros é a maior da AL, mostra pesquisa

A expectativa de rentabilidade dos hotéis no Brasil é a mais alta da América Latina, de acordo com pesquisa realizada pela Jones Lang LaSalle Hotels. Segundo o levantamento, o Brasil possui a maior expectativa para o índice RevPAR (receita por quarto disponível), seguido por México, Colômbia e Peru.

A Jones Lang LaSalle Hotels ressaltou ainda que, em toda a América Latina, as cidades brasileiras com população entre 3 milhões a 6 milhões de habitantes aparecem em segundo lugar no ranking que mede a perspectiva mais otimista para investimentos, perdendo apenas para a Cidade do México.

Rio de Janeiro e São Paulo, ambas com mais de 6 milhões de habitantes, aparecem em terceiro lugar no ranking, seguidas pelas cidades de Los Cabos, Cancún e Riviera Maya, todas no México.

Taxa de retorno

De acordo com o levantamento, as áreas metropolitanas do Brasil com três a seis milhões de habitantes (como Fortaleza, Brasília, Recife, Manaus e Curitiba) registraram uma taxa alvo de retorno de 10,2%, uma vez que foram poucas as transações hoteleiras registradas nessas cidades.

Devido ao nível mais alto de risco percebido, a taxa alvo de retorno dos investidores para Buenos Aires ficou na média de 10,6%. Já a Cidade do México apresentou a menor expectativa entre os investidores em relação à taxa de retorno: 8,4%, ou 185 pontos base abaixo da média latino-americana, um resultado que pode ser atribuído à relativa maturidade do seu mercado imobiliário, segundo a pesquisa.

(Diego Lazzaris Borges | Info Money)
 

+ posts

Share this post