Petrobras afirma que negociações com Braskem avançaram

 A Petrobras informou nesta segunda-feira que avançaram as negociações com a Braskem, em torno da "reestruturação do setor petroquímico" brasileiro. O comunicado oficial não traz maiores detalhes sobre os elementos do acordo, mas em agosto do ano passado, a estatal confirmou as conversações com a Braskem para a aquisição da Quattor.

A Quattor é uma petroquímica surgida da associação entre o grupo Unipar (60%) e da Petrobras (40%). A Braskem — empresa na qual a Petrobras detém 30% de participação — negocia entrada no capital dessa petroquímica, com valor estimado em R$ 6,8 bilhões.

"Em relação a notícias veiculadas nos últimos dias pela imprensa sobre a participação da Petrobras em processos de reestruturação do setor petroquímico, a Companhia esclarece que as negociações avançaram, mas até o momento não foram concluídas", afirmou a diretoria da estatal, em comunicado ao mercado.

A Braskem, que já incorporou os ativos da Ipiranga Petroquímica e assumiu o controle do Polo Petroquímico de Triunfo (RS), detém mais de 50% do mercado brasileiro. A empresa tem projetos de expansão na Venezuela, no Peru e na Bolívia, além de ter planos de alcançar o mercado norte-americano com a aquisição de ativos.

(Folha Online)

 

 

+ posts

Share this post