Petrobras e governo do Espírito Santo assinam protocolo de intenções para complexo gás-químico

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi recebido nesta terça-feira (08) pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, a fim de tratar de diversos assuntos de interesse da estatal e do estado, que é o segundo maior produtor de petróleo e gás do País. Foi assinado Protocolo de Intenções com objetivo de definir ações que estabelecerão condições para viabilizar um complexo gás-químico no município de Linhares, no Espírito Santo.

O complexo produzirá fertilizantes nitrogenados (uréia e amônia), metanol, ácido acético, ácido fórmico e melamina, aumentando a oferta interna destes produtos gás-químicos e reduzindo a necessidade de importação. Além disso, o complexo atrairá a instalação de uma série de outras empresas da cadeia de fertilizantes, ligadas ao setor agrícola e da cadeia de produtos químicos, bem como empresas fornecedoras de serviços de manutenção de equipamentos, locação de máquinas, entre outras.

Participaram também da reunião a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, o diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, e o Secretário de Estado de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, Marcio Félix Carvalho Bezerra.

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post