Petrobras formaliza criação da Sete BR, para sondas

São Paulo – A Petrobras anunciou hoje a formalização da empresa Sete Brasil (ou Sete BR), criada juntamente com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), a qual assumirá o contrato para a construção de sete sondas de perfuração marítima, as primeiras produzidas no Brasil, e que atenderão os poços de petróleo da camada pré-sal. A previsão de entrada em operação das novas sondas é para 2015, conforme comunicado enviado à imprensa nesta tarde.

O presidente da Sete BR é João Carlos Ferrraz. Juntamente com a Petrobras, os bancos Santander, Bradesco, BTG Pactual e Caixa Econômica Federal, e os fundos Previ, Petros, Funcef, Valia e Lakeshore Financial Partners Participações são acionistas da Sete BR. A Petrobras explica que terá menos de 10% de participação, "e a governança na empresa será proporcional à participação de cada sócio."

Ainda conforme a nota, para financiar a construção das sondas, a empresa contará, além do capital próprio (provido pelos sócios), com recursos do BNDES, que irá financiar a parcela correspondente ao conteúdo brasileiro de bens e serviços para construção de cada sonda, além de recursos provenientes das agências de fomento à exportação dos países que fornecerão o conteúdo a ser importado e dos bancos comerciais.

(Agência Estado)

+ posts

Share this post