Peugeot Citröen ampliará produção no Rio para lançar 2 modelos

A PSA Peugeot Citröen anunciou hoje que vai ampliar a produção de sua fábrica em Porto Real, Sul Fluminense, para produzir mais dois novos veículos, um de cada marca. Com capacidade de fabricar 105 mil veículos por ano, a empresa passará a produzir 160 mil unidades anualmente. Com isso, vai contratar 700 funcionários que trabalharão em três turnos. A fábrica, que hoje tem 2.200 empregados, passará para 2.900, um crescimento de 32%.

Segundo o presidente da empresa para o Brasil e a América Latina, Vincent Rambaud, os novos modelos foram todos idealizados pela equipe de design nacional. " É a primeira vez na história da montadora que se desenham modelos fora da sede na França " , afirma Rambaud. Um deles, que será lançado no segundo trimestre deste ano é uma pick-up compacta da linha 207, no mesmo estilo da Montana da GM ou do Courier da Ford. O segundo modelo, a ser lançado pela empresa no segundo semestre, será um carro da marca Citröen. Mas Rambaud não revela o modelo ou o tipo, só diz que será revolucionário e exclusivo para o Brasil.

A empresa também não quis revelar quanto ira investir nos projetos. No entanto, Rambaud lembrou que este investimento faz parte do pacote de US$ 500 mil anunciados para o período 2008-2011.

(Paola Moura | Valor)

 

 

 

+ posts

Share this post