Pizza Hut abre mais seis lojas em São Paulo em 2012

A expansão da rede de pizzarias demandará um investimento aproximado de R$ 8 milhões.

Após um ano positivo para os negócios, as perspectivas da Pizza Hut para 2012 mantêm-se otimistas.

Ao longo de 2011, a rede inaugurou três novos restaurantes, e até o final do ano mais uma unidade será aberta, totalizando 20 estabelecimentos na Grande São Paulo.

O investimento nas novas operações e em reformas contabilizou R$ 5 milhões neste ano.

"O ano de 2011 está sendo muito bom para a Pizza Hut tanto do ponto de vista de movimento, faturamento e frequência", destaca Jorge Aguirre, diretor executivo da Pizza Hut.

A expectativa é que o faturamento atinja R$ 80 milhões, o que representa um crescimento de 21% frente a 2010.

A projeção considera o conceito mesmas lojas, ou seja, o mesmo número de estabelecimentos em 2010 e 2011.

Com planos de abertura de mais seis restaurantes no próximo ano, o montante aplicado nas operações deve chegar a R$ 8 milhões, explica Aguirre.

"Abrimos unidades de acordo com a demanda do mercado, mas tem espaço para crescer muito mais em São Paulo", afirmou o executivo.

Na grande São Paulo, a Pizza Hut é administrada desde 1999 pela Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), que pertence à Brasil Fast Food Corporation (BFFC).

A estrutura de franquias da rede no Brasil se diferencia em relação a outros países.

"Ao todo, a Pizza Hut tem 12 franqueados no Brasil, nos outros países da América Latina existe apenas um responsável por país", detalha Aguirre.

Com esse posicionamento, a expansão geográfica fica limitada e os esforços de crescimento ficam concentrados nos pontos já estabelecidos.

Em conjunto com a americana Yum! Brands, detentora oficial da marca, a Pizza Hut está trabalhando em dois protótipos com plataforma operacional e cardápios diferentes.

Dentre as novidades, o cardápio conta com a "massa do pizzaiolo", em adição ao carro-chefe da rede, a "massa Pan".

"As seis novas unidades de 2012 já vão entrar com essa nova reformulação", disse Aguirre.

O custo de abertura de um restaurante varia entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,8 milhão, enquanto a abertura de unidades delivery e em praça de alimentação demanda entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão.

(Micheli Rueda l Brasil Econômico)

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