Porcão planeja dobrar unidades até 2013

A rede de churrascarias carioca Porcão procura um investidor para ajudar a financiar um plano de expansão, de R$ 25 milhões, que vai praticamente dobrar o tamanho do grupo em três anos.

De olho no aumento do fluxo de turistas, em função da Copa do Mundo em 2014, e no crescente interesse de fundos de investimentos externos no país, a rede planeja abrir mais seis casas (hoje são sete) em várias capitais.

"É um bom momento para o Brasil e ficamos muitos anos parados sem novas lojas. Não podemos perder a oportunidade", diz o diretor do grupo, Neodi Mocelim, um dos sócios fundadores da Porcão.

Neste ano, serão inauguradas mais duas casas, uma no Rio, no bairro da Gávea, na zona sul, e outra em São Paulo, nos Jardins, também na zona sul da cidade. Os outros quatro restaurantes casas serão em Curitiba, Manaus, Belém e Jardins.

Segundo Mocelim, as atuais unidades (quatro no Rio, uma em Niterói, outras duas em Belo Horizonte e em Brasília) também serão reformadas.

A rede de churrascarias Porcão também planeja lançar um cartão de fidelidade, que contará pontos ao consumidor para obter serviços gratuitos. Há também a intenção de ensinar a maior parte dos funcionários em outros idiomas como inglês e espanhol.

O grupo que já chegou a ter duas franquias nos Estados Unidos, uma em Miami e outra em Nova York, não possui mais nenhuma churrascaria no exterior. Mas o sonho de crescer fora do país ainda existe.

"Não queremos mais franquias. Dá muito problema, principalmente de pagamento de royalties", diz Mocelim. "Estamos olhando de novo uma casa em Miami. Mas agora iremos com marca própria".

Em compasso de espera também está a churrascaria Fogo de Chão. Com planos de abrir duas casas por ano a partir de 2011, nos EUA e no Brasil, a churrascaria paulista procura um destino no Rio, sua prioridade no Brasil. Há mais de dois anos a empresa busca um local na cidade. Na época do leilão da casa onde hoje está o Porcão Rio”s, feita pela prefeitura em agosto do ano passado, a Fogo de Chão chegou a se inscrever, mas achou o preço pedido muito alto.

A rede Fogo de Chão possui seis casas no Brasil, três em São Paulo, uma Belo Horizonte e outra em Salvador, além de mais 16 nos Estados Unidos.

(Paola de Moura | Valor)
 
 

+ posts

Share this post