Porto Seguro vai diversificar produtos ao entrar no mercado de celular

A Porto Seguro deverá diversificar ainda mais sua linha de produtos quando iniciar a atuação no mercado de telefonia móvel. A seguradora recebeu hoje autorização para oferecer serviço de celular com rede de outras empresas e terá a TIM como fornecedora de estrutura de telecomunicações.

As empresas Datora Telecom e a Porto Seguro Telecom – que são sócias – tiveram aprovadas as duas primeiras licenças de operação de telefonia móvel virtual (MVNO) no país pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com nota divulgada pelas empresas, a Porto Seguro Telecomunicações foi criada com o objetivo de “otimizar a gestão interna de custos com telefonia celular, além de aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora, para agregar mobilidade a seus clientes e corretores”. Atualmente, a Porto Seguro possui 8,8 milhões de itens segurados, dos quais cerca de 4 milhões de veículos.

A empresa informou que, além de forte presença no segmento de seguro de automóveis, tem atuado com ofertas diversificadas de produtos e serviços, como consórcio, imóveis, financiamento, investimento, cartão de crédito, serviços, proteção e monitoramento.

Com base em dados da consultoria Juniper, a seguradora informa que há a previsão é de que as operadoras virtuais atraiam, no Brasil, 16 milhões de assinantes e US$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos, o que deve representar uma absorção de 6% a 7% da base total de usuários de celulares do país.

Por meio de nota, o diretor da Porto Seguro Telecomunicações, Italo Flammia, informou que ainda não é possível detalhar estratégias e os novos produtos e serviços que serão oferecidos com a nova empresa. “Estamos em fase de implantação de infraestrutura e de definição do modelo do negócio”, explicou o diretor.

(Rafael Bitencourt | Valor)

+ posts

Share this post