Portobello investe R$ 210 milhões em nova fábrica em Alagoas

Com um investimento de R$ 210 milhões, a Portobello, de revestimento cerâmico, irá construir uma nova fábrica em Alagoas, no município de Marechal Deodoro, na Grande Maceió). O objetivo do projeto é fazer com que a empresa mantenha sua trajetória de expansão, com uma base produtiva em uma posição estratégica para atender às classes emergentes, principalmente, das regiões Nordeste e Norte. Segundo o presidente da Portobello, Cesar Gomes Júnior, “com essa nova fábrica, vamos ampliar nossa atuação em todo o território nacional, consolidar nossa participação no importante mercado do Nordeste e aumentar a nossa presença no mercado internacional. Isso será possível em razão da posição estratégica da nova unidade fabril e o uso de tecnologias de ponta, que trarão qualidade superior aos produtos e vantagens competitivas industriais, comerciais e de logística”.

As obras da Portobello Nordeste estão na fase de infra-estrutura e a produção deve começar no primeiro semestre de 2015. Serão gerados mais de 250 empregos diretos e cerca de 750 indiretos.

– O investimento reforça nosso compromisso com o Nordeste, fruto de uma parceria exitosa entre o Governo do Estado de Alagoas, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, apoiados pelo Banco do Nordeste, e o estabelecimento de novas parcerias com revendas multimarca da região. Com isso, contribuímos também na geração de empregos, renda e na consolidação de um promissor polo industrial em Alagoas – ressalta Cesar Gomes Junior.

Para dar inicio ao projeto, a Portobello promove em 25/11, no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, uma cerimônia para o lançamento da fábrica, que contará com a presença do Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, dos presidentes do Conselho de Administração e do presidente da Portobello, Cesar Bastos Gomes e Cesar Gomes Jr., respectivamente, e demais autoridades federais, estaduais e municipais, lideranças empresarias, clientes e amigos da empresa.

A escolha da sede da nova fábrica está baseada também no fato do Nordeste ser um mercado em expansão, respondendo por 25% do mercado cerâmico nacional, e apresentar taxas de crescimento superiores à média brasileira.

A área total do terreno é de 1 milhão de m² e a área total construída 45 mil m², nas quais serão instaladas um parque fabril com arquitetura moderna, central de massa, prensas, impressão digital, linhas de esmaltação, fornos e escolhas automatizadas, além de pátios e arruamentos.
 
(Monitor Mercantil)

Website | + posts

Share this post