Portobello vai investir R$ 86 milhões em nova fábrica

A Portobello anunciou, nesta terça-feira, o investimento de 86 milhões de reais para a construção de uma nova unidade fabril e expansão da fábrica já em operação em Tijuca, em Santa Catarina. De acordo com a companhia, o objetivo é triplicar a produção de porcelanatos esmaltados a partir do próximo ano.

“A demanda por esse tipo de produto é crescente. No Brasil, existe uma demanda reprimida neste segmento. Além disso, este tipo de produto tem maior valor agregado, diferenciação estética e competitividade internacional”, afirmou Cesar Gomes Junior, presidente da Portobello, em comunicado.

Na nova unidade, a companhia vai empregar tecnologias avançadas na área de revestimentos cerâmicos em fornos, prensas, central de massas, linhas de esmaltação, impressão digital e linhas de retíficas. Ele deve entrar em operação a partir do segundo semestre do próximo ano e gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos.

As expansões do parque fabril e da capacidade de produção também trarão impactos relevantes nos resultados da empresa, que terá  ganho efetivo de eficiência, lucratividade por produto e redução de custos fixos. Segundo Gomes, o investimento vai reforçar o compromisso da Portobello com o crescimento do estado de Santa Catarina, gerando novos empregos e mais arrecadação de impostos.

A Portobello é hoje líder no segmento de revestimentos cerâmicos no Brasil e na América do Sul, com seis fábricas em operação e mais de 2.000 colaboradores. A companhia produz 24,5 milhões de metros quadrados e atende países dos cinco continentes.

(Daniela Barbosa | Exame)

+ posts

Share this post