Portugal Telecom deve aumentar participação na Oi, diz jornal

São Paulo – Depois de vender sua parcela na Vivo para a Telefônica, a Portugal Telecom deve aumentar sua participação na Oi, comprando ações dos fundos de pensão e banco estatais presentes na composição da empresa de telecomunicação brasileira. O anúncio oficial da transação deverá ser feito nos próximos 15 dias.

A informação foi divulgada em reportagem publicada nesta quarta-feira, pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a Portugal Telecom deve pagar cerca de R$ 1,1 bilhão para aumentar sua participação de 10% para 12% na Oi.

De acordo com a reportagem, os portugueses vão adquirir as ações do BNDES, do Previ,  do Petros e do Funcef.

O aumento de participação dos portugueses na Oi significará um peso econômico de 22,4% no capital votante da empresa brasileira.

No final de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu autorização prévia para entrada da Portugal Telecom no capital da Oi.

Em julho, a previsão era que o grupo português teria uma participação final, direta e indireta, de pouco mais de 20% na Oi, que por sua vez teria 10% por cento do capital da sócia estrangeira.

(Diogo Max | Portal Exame)
 

+ posts

Share this post