Previdência privada fica com 43,2% da oferta de CPFL Renováveis

Após a conclusão de sua oferta inicial de ações ordinárias, a CPFL Energias Renováveis anunciou que entidades de previdência privada ficaram com fatia de 43,2% da operação, correspondente a 31,974 milhões de papéis.

A companhia vendeu 73,970 milhões de ativos em oferta primária, em que os recursos vão para o caixa da companhia, e secundária, que vão para os sócios controladores que venderem participação. O montante da oferta foi de R$ 914,687 milhões.

Em segundo lugar entre os que mais compraram ativos na colocação aparecem as instituições intermediárias participantes do consórcio de distribuição, com 27,4% dos papéis. Em seguida vem os investidores estrangeiros, com 24,9%. A operação teve característica diferentes em relação às últimas ofertas realizadas no Brasil, em que a maior fatia das ações ficou com os investidores estrangeiros.

Pessoas físicas compraram com 2,6% dos ativos, fundos de investimentos ficaram com 1,6% e sócios, administradores e demais pessoas ligadas à empresa, com 0,14%. Demais pessoas jurídicas arremataram 0,08% do total de papéis e clubes de investimento ficaram com 0,04%.

Do total, 854,1 mil ações foram vendidas no âmbito das atividades de estabilização da oferta.

(G1)

Website | + posts

Share this post