Primeira loja Absolut no mundo é aberta em São Paulo

Um luxuoso espaço de 30 metros quadrados, com fachada envidraçada onde se destacam o cobre e o trigo, é o novo cartão de visitas da Absolut Elyx. A marca de vodca da Pernod Ricard abriu ontem à noite no Shopping Cidade Jardim, zona sul de São Paulo, a sua primeira loja no mundo.

Segundo o presidente da empresa no Brasil, Bryan Fry, a iniciativa tem o objetivo de aproximar o consumidor da marca. “Nosso foco de crescimento no país está em marcas premium, como Absolut e Chivas”, diz Fry. No espaço, serão oferecidos kits de baldes de gelo, copos e taças da Absolut Elyx, uma vodca premium da Pernod lançada este mês no país, ao preço de R$ 190. Na loja, que conta com aroma e trilha sonora exclusivas, serão oferecidos ainda drinques da bebida.

A abertura da loja na noite de quarta-feira contou com a presença do CEO mundial da Pernod Ricard, Pierre Pringuet. O Brasil surpreendeu a multinacional francesa ao registrar um crescimento orgânico de 17% no primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro. No mundo, as vendas líquidas da Pernod Ricard subiram 6%, para 1,98 bilhão de euros. O crescimento orgânico no período foi de 11% no mundo.

Já no ano fiscal encerrado em 30 de junho, a Pernod Ricard apresentou um crescimento de 8% na receita líquida, para 7,64 bilhões de euros (crescimento orgânico mundial de 7%). No período, o crescimento orgânico do Brasil foi de 12%.

“Estamos acelerando os nossos investimentos em marketing e pessoas”, diz Fry.

(Daniele Madureira | Valor)

+ posts

Share this post