Primeiro da região Nordeste transforma o comércio baiano

Ewerton Visco tinha apenas 15 anos quando compareceu à inauguração do Shopping Iguatemi Salvador, o primeiro shopping center da região Nordeste, em 1975. O pai de Ewerton era o superintendente do novo mall e o filho queria ver um ídolo que compareceu à abertura do centro de compras. "Fui ver o Pelé", conta. Naquela época, Ewerton mal podia imaginar que se tornaria diretor regional da Alliansce Shopping Centers, administradora do Iguatemi Salvador.
 

Inaugurado em dezembro daquele ano, depois de 16 meses de obras, era difícil prever na época o impacto que o empreendimento do empresário Newton Rique teria para a capital baiana. "Não havia nada em volta. Era tudo mato", lembra Visco. Para ele, a abertura do Iguatemi, localizado no bairro da Pituba, mudou a cara de Salvador. "O shopping criou um novo eixo de desenvolvimento na cidade e virou uma referência: a região do Iguatemi", diz. O primeiro shopping do Nordeste mudou o conceito do próprio varejo em Salvador. "Ter tudo em um só lugar era novo. Além disso, o shopping trouxe novas redes que não estavam presentes na região", diz Visco.
 
Hoje, o shopping conta com 535 lojas e recebe 3,8 milhões de clientes por mês. O setor de serviços aumentou, assim como as áreas de lazer. O parque infantil que tinha 200 m2, hoje ocupa uma área de 1,5 mil m2. As salas de cinema hoje são 12.
 
Outros serviços foram agregados, como clínica médica e até uma capela. "Também temos um centro do Serviço de Atendimento ao Cidadão do Governo da Bahia e estamos fechando com a Body Tech para inaugurar a maior academia de ginástica da cidade, com quadras de esporte e piscinas", acrescenta Visco.

(Valor)

+ posts

Share this post