Problemas no site da CVM adiam divulgação de balanços

Entre as empresas que ainda não divulgaram seus balanços no endereço eletrônico da autarquia estão TIM Participações, Gerdau, Comgás e Equatorial Energia

Problemas técnicos no arquivamento de balanços no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) impediram a publicação de resultados do quarto trimestre de 2011 programados para ontem, após o fechamento do mercado. Entre as empresas que ainda não divulgaram seus balanços no endereço eletrônico da autarquia estão TIM Participações, Gerdau, Comgás e Equatorial Energia. Os dados econômico-financeiros da Vale também não estão disponíveis ainda no site da CVM, mas a companhia divulgou os dados por meio de seu site de Relações com Investidores.
 
Ontem à noite, a Vale informou que encaminhou simultaneamente para a CVM e para a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) seu balanço financeiro do quatro trimestre. Entretanto, segundo a mineradora, por problemas técnicos não conseguiu arquivar seu demonstrativo financeiro no site da autarquia brasileira. Até o momento, a página da CVM na internet não atualizou os dados da Vale.

Os resultados de 2011 da Comgás foram publicados na imprensa, assim como os da Telefônica Brasil, que estavam programados para esta manhã.

A TIM Participações informou no início da madrugada de hoje que, "em virtude de instabilidade no Sistema de Informações Periódicas – IPE da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)", a divulgação dos resultados consolidados de 2011, agendada para ontem, após o fechamento do mercado, será feita hoje, antes da abertura do mercado.

Se não forem resolvidos, os problemas para arquivamento dos balanços podem atrasar as teleconferências com analistas programadas para hoje. A teleconferência da TIM está prevista para 10h30. A da Gerdau começa às 14h.

A CVM ainda não se manifestou sobre os problemas técnicos, que teriam ocorrido a partir das 20h de ontem.
 
(Eulina Oliveira | Agência Estado)

+ posts

Share this post