Procter & Gamble vai comprar Natura Pet

A Procter & Gamble (P&G) vai adquirir a Natura Pet, uma companhia de capital fechado, acrescentando uma linha de comidas naturais para animais de estimação às suas marcas Iams e Eukanuba.

A aquisição deverá ser fechada em aproximadamente um mês, segundo informou a P&G ontem em um comunicado. Os termos do negócio não foram revelados. A Natura vende as marcas Innova, Evo, California Natural. Healthwise, Mother Nature e Karma, em pet shops especializadas, e através de veterinários, nos Estados Unidos e Canadá. Ali Dibadj, analista da Sanford C. Bernstein & Co. em Nova York, disse ontem em um e-mail que as rações para animais de estimação são uma das categorias de atividades da P&G que não vêm se saindo bem e seriam potenciais candidatos a uma venda.

"A aquisição da Natura certamente sugere que a P&G continua vendo valor no segmento de alimentos para animais de estimação e pode estar resolver os problemas recentes que teve na categoria", disse ele.

A unidade de saúde animal e petiscos para animais de estimação respondeu com US$ 747 milhões para a receita de US$ 19,2 bilhões obtida pela P&G no primeiro trimestre. Esta unidade inclui as marcas Iams e Pringles. As vendas da unidade caíram 2% em relação aos primeiros três meses do ano passado e o volume de vendas encolheu 6%, segundo informou a companhia na semana passada. A Natura, com sede em Davis, Califórnia, emprega 140 pessoas, a maioria em suas fábricas de San Leandro (Califórnia), e Fremont (Nebraska).
 
(Mark Clothier | Valor)

 

 

 

+ posts

Share this post