Promon Engenharia é a Empresa do Ano de Melhores e Maiores de EXAME

A Promon Engenharia foi escolhida a Empresa do Ano de Melhores e Maiores de EXAME. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (6/7), em cerimônia no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, na qual também foram premiadas as melhores empresas em 18 setores produtivos.

Fundada em 1960, a Promon vive uma espécie de volta às origens. A companhia foi criada para atuar na indústria petrolífera, o que, na época, causou ceticismo em parte do mercado, já que era um setor ainda pouco desenvolvido no país. Com o tempo, diversificou suas operações para áreas como telecomunicações e internet.

Agora, com a descoberta das grandes reservas do pré-sal, a Promon volta a se concentrar nos projetos de exploração de petróleo e gás em alto-mar. No ano passado, por exemplo, a empresa assinou, com a Petrobras, um contrato para construir uma plataforma fixa na Bacia de Campos – a primeira do tipo construída no país.

A estratégia de buscar negócios neste setor já apresenta resultados práticos. Em 2010, por exemplo, o crescimento real da Promon Engenharia foi de 36%. Sua receita bruta foi de 536 milhões de dólares. A expansão não comprometeu as margens. A rentabilidade da empresa, no ano passado, foi a maior do setor de construção: 52,3%.

(Márcio Juliboni l Exame)

+ posts

Share this post